Como funciona

Home / Como funciona

Perguntas Frequentes

O método de ensino utilizado pela NOTAMAIS foca-se num trabalho realizado em equipa. Desta forma, entre o encarregado de educação, o explicador e a Direção Pedagógica, estabelece-se um triângulo coeso que se esforça para alcançar um objetivo comum: o êxito escolar do seu educando.

Através da App E-Xplica, a NOTAMAIS enviará ao encarregado de educação um relatório elaborado pelo explicador, com informações relevantes sobre o sumário de cada explicação, evolução de aprendizagens e competências do aluno, bem como, outras informações que o explicador julgue pertinentes (classificação do comportamento e atitude do aluno ou envio de trabalho de casa).

Poderá fazê-lo. No entanto, a NOTAMAIS disponibiliza um número de telefone e um email específico para os encarregados de educação. Todas as questões poderão ser resolvidas por esses meios, sem necessidade de deslocações.

Antes da inscrição, é agendada uma primeira explicação, na qual o explicador avaliará competências, conhecimentos e dificuldades do aluno, realizando uma avaliação diagnóstica com base em instrumentos de avaliação adequados.

Com base no resultado da avaliação diagnóstica realizada, estabelece-se acordo entre a NOTAMAIS e o encarregado de educação, relativamente ao programa de apoio a seguir, sendo definida a frequência semanal das explicações e respetivos horários, de acordo com os objetivos pretendidos, bem como, o valor da mensalidade ou do programa.

O horário é definido de acordo com a disponibilidade do aluno.

A equipa da NOTAMAIS preserva acima de tudo a relação que se estabelece entre a Direção Pedagógica, o explicador, o encarregado de educação e o aluno.

Nesse sentido, caso verifique que os métodos pedagógicos utilizados pelo explicador não se adequam às necessidades do aluno e não se refletem no seu progresso, a NOTAMAIS poderá substituir o explicador.

As explicações iniciam-se no início de setembro e terminam no final do mês de junho, abrangendo todo o ano letivo. No entanto, poderá haver um prolongamento das explicações da NOTAMAIS para além do final de junho, caso o encarregado de educação manifeste essa vontade. Tal prolongamento poderá ter como objetivos: preparação de exames, revisão de matéria, ou outro.

No 1.º ciclo, funciona o regime de mono docência. A partir do 2.º ciclo inclusive, funciona o regime de pluri docência.

O explicador deverá impor ao aluno o cumprimento de determinadas regras básicas: pontualidade, assiduidade, posse do material necessário às explicações (livros, cadernos, etc.). Cabe a cada explicador a definição das suas próprias regras. Enquanto decorrem as explicações, o explicador e o aluno deverão manter sempre os telemóveis desligados, por forma a não perturbar o desenrolar da explicação ou a concentração do aluno.

Outras regras estão devidamente explicitadas no Manual do Aluno a facultar pela NOTAMAIS no ato da inscrição.

Precisa de mais informação?

Nome*

Email*

Telefone*

Assunto

Mensagem

[recaptcha]